Bem desde o inicio da civilização já começava existir indícios da tecnologia, a indícios da tecnologia, a partir da idade da pedra já começava a criar inovações para garantir a qualidade de vida.
E hoje ela faz parte das nossas vidas, está presente nas mais simples coisas do nosso cotidiano como: comer, dormir, está até presente no nosso corpo através de alimentos industrializados, remédios, óculos e outras coisas.
A tendência é só aumentar, com o avanço cientifico a todo momento são criadas novas tecnologias para sofisticar cada vez mais. Essa evolução tecnológica acaba alterando o comportamento individual da pessoa e suas relações em grupo. Mas sempre trazendo seu lado bom para a relação da sociedade, como a tecnologia da comunicação que por meio de seus suportes realizam o acesso às informações apesar de as escolas terem ainda em certo receio em relação à tecnologia da informação, o que não deveria existir já que essa tecnologia existe para colocar todos em contato, então a escola devia usar isso para quebrar a desigualdades sociais que existe na mesma.
Já que o objetivo da escola é preparar o sujeito para a realidade lá fora, então porque não incluir a tecnologia no aprendizado desse sujeito, já que isso faz parte da nossa realidade. Estamos evoluindo cada vez mais e a escola tem que ter essa consciência e criar esse espaço no ambiente escolar e fazer dele um lugar democrático onde todos tenham contato.
Lembrando que o professor que vai promover esse contato deve ter domínio da tecnologia, é aí que a escola deve optar pelo professor ou o técnico de informática, mas sem esquecer que o técnico dificilmente terá suporte pedagógico para transmitir os objetivos esperados.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Realmente Carol, faz-se necessário que a escola repense o ensino das tecnologias no seu território escolar, pois com tantas inovações a escola não pode ficar à margem na formação deste cidadão que a cada dia que passa, está inovado.
ResponderExcluir